Uma das melhores formas de divulgação dos produtos é o sistema de afiliados, mas nem sempre o melhor com retorno em vendas. A forma de remuneração do parceiro é através de resultados o que viabiliza um retorno de investimento positivo pelo do pagamento do parceiro por comissionamento de vendas.
Isso faz com que as empresas tenham um baixo custo de divulgação alcançando novas visitas e clientes normalmente através de rede de blogs, parcerias pontuais com sites específicos, plataforma de afiliados e até mesmo parcerias off-line com meios de mensuração através de fontes de origem, cupons de desconto através da plataforma de e-commerce.
Para as parcerias as empresas devem considerar estratégias de divulgação diferenciadas conforme o seu público alvo, modelo de parceria e especialização do parceiro de negócios. As estratégias de divulgação devem considerar a oferta de Banners, e-mail marketing, conteúdo e ferramentas de Web marketing para potencializar o resultado do parceiro.
É fundamental o relacionamento constante com os parceiros, bem como a mensuração de resultados visando potencializar os resultados e ter um bom relacionamento com o parceiro, visto que o mesmo é um forte meio de comunicação com o mercado.