Consultoria em Google e Facebook Ads, Marketing Digital e Gestão de E-commerce

A gestão de e-commerce tem como objetivo gerir e administrar de forma adequada, operações de e-commerce ou canais de vendas via internet de produtos ou serviços. Através das diversas atividades ou rotinas de trabalho que são fundamentais para uma gestão eficaz, de forma a conduzir este modelo de negócio ou canal de vendas de forma lucrativa e com crescimento continuo.

As atividades estão divididas em sete pilares principais: Administrativa, Produtos, Consumidores, Planejamento, Plataforma de Negócios, Estratégia Comercial e Marketing Online. Todas tem importância em uma operação de vendas pela internet, são etapas fundamentais para o sucesso de um negocio aonde cada uma depende da outra nos diferentes processos da gestão e de planejamento. 

Deixar uma de lado ou esquecer-se de cumprir de forma completa uma das atividades, diminui a potencialização dos negócios ou irá prejudicar a imagem da empresa afetando a percepção de valor do consumidor. Na gestão de e-commerce e vendas pela internet o consumidor deve fazer parte de todos os processos, bem como os pilares que sustentam o negocio de forma a agregar valor no processo de compra.

Através dos tópicos descritos temos uma metodologia e modelo de gestão de e-commerce que pode ser adotado em diferentes segmentos, principalmente nas micros, pequenas e médias empresas, adequando ao seu modelo de negócio, gestão de pessoas e estrutura de atuação. O detalhamento das atividades propostas resultou em uma otimização dos recursos e esforços nas atividades exemplificadas com uma melhoria de forma geral. 

Nas analises de desempenho foram adotadas diversas medidas para a melhoria dos processos que ajudaram na otimização de performance do negocio. 

Para todos os casos devem ser seguidos passo a passo às atividades listadas envolvendo a estratégia comercial, planejamento de marketing, além do envolvimento de setores como televendas, análise de credito, logística, estoque e etc. Este modelo foi utilizado nos exemplos de cases citados representaram resultados positivos para as empresas nas quais foram desenvolvidas, principalmente no aumento de faturamento, aumento de visitas e base de clientes.

Palavras chave: e-commerce, gestão de e-commerce, web marketing, internet marketing, vendas pela internet.

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